segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Desfile de 7 de Setembro, E.E Prof Gabriel Mandacaru




No dia 07 de setembro de 2012 a cidade de Diamantina foi agraciada com o desfile anual das escolas em comemoração ao feriado nacional. Esse ano, ocorreram temas relacionados ao meio ambiente em decorrência dos trabalhos do PIBID de Geografia da UFVJM nas escolas.
Fundamentos de cidadania como a coleta seletiva, sustentabilidade e responsabilidade tomaram conta dos desfiles das escolas e proporcionaram a população, não só um evento cívico, mas consciência social.
Dentre as escolas participantes, se destacou a Escola Estadual Professor Gabriel Mandacaru  com  mapas de garrafas pet, letreiros de tampinhas, banners de divulgação de outras práticas e conscientizações trazendo um desfile atualizado, que preservou as características morais e cívicas, a tradição da nação brasileira, mas trouxe também a importância  dos problemas sociais e ambientais.  Veja as imagens.







Um comentário:

  1. Muito boa a atitude. Quando uma pessoa se torna uma defensora do Meio Ambiente, ganhamos mais um para proteger a natureza. Portanto, dias como esses temos que levantar e erguer-se a cabeça para protestar e conscientizar as pessoas, que o nosso planeta é para cuidarmos e não para depositar lixos. Fatos como esses... Apresentar ideias para vivermos melhor, reciclando materiais que podem futuramente tá prejudicando ainda mais o nosso meio Ambiente. Prof. de Geografia José Neves

    ResponderExcluir